x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1.178

acessos 204.301

Novo Integrador Estadual - JUCESP

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 08:58

Prezados, 

Hoje (14/10/2019) a Junta Comercial do Estado de São Paulo fez o lançamento do novo sistema para registro e legalização de empresas, no qual integra os programas VRE e VRE2 em um só, bem como a viabilidade e licenciamento das empresas, realizando o login através do portal gov.br.

O fato é que o sistema não funciona rsrs
Não consegui fazer nada ainda.
Como de praxe, aqui no escritório sempre fazemos alguns testes antes de enviar o processo na prática, porém, não tivemos sucesso.
Mais alguém está enfrentando problemas para entrar?
É necessário entrar com algum navegador específico ou dar alguma permissão de configuração específica?

Segue o que a assessoria da JUCESP postou em seu site:

Novo Integrador Estadual

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:25

Rosana, bom dia,

A orientação que recebi é que se já foi baixado os formulários e já preparado o DBE, pode dar entrada sem problemas, eu perdi aproximadamente 8 processos, pois a prefeitura de Campinas/SP demorou 6 dias uteis para liberar as viabilidades (liberou todos na ultima sexta) e agora não é possível fazer o DBE sem o numero do integralizador.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
ERASMO MESSIAS DA SILVA

Erasmo Messias da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 10:48

Bom Dia,
Mais uma vez a nossa querida JUCESP lança um programa que já começa não funcionando. É profundamente lamentável, que nós, contadores, temos que nos sujeitar a essa situação. Porque não fizeram os testes necessários para lançar esse programa. Vamos sofrer até isso aí funcionar, se é que vai funcionar. 

Tatiana Oliveira

Tatiana Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Autônomo(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 11:21

Bom dia,

Pra variar, 'lançam' maravilhas na internet de excelente funcionalidade, mas não funciona coisa alguma.
Abri um chamado para o atendimento da Jucesp e o atendente, simplesmente ENCERRROU o chamado, sem respondê-lo.

Abri uma empresa há alguns dias no VRE 2, e faltava apenas o licenciamento para gerar o CCM (Prefeitura de São Paulo).

Agora, nem manual tem essa porcaria. E o manual que tem, não explica nada.

Pelo que eu li e quebrei a cabeça aqui o final de semana todo, terei de fazer um novo processo de VIABILIDADE (regularização de empresa), para então, seguir para o LICENCIAMENTO, pulando as etapas de DBE e REGISTRO.

Além disso, estou com um problema que qdo tento cadastrar o contador, o sistema informa que no CNPJ que estou tentando fazer o vínculo, o CPF do logado não é do sócio. Mas como, se o loguei com o CPF do sócio no gov.br
Que diga-se de passagem , é outra coisa ridícula esse Gov.br.

Ao invés de simplificar, cada vez mais, fica pior.

Alguém com os mesmos problemas?

Grata,
Tatiana

ANDREIA RODRIGUES

Andreia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Financeiro
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:28

Estou fazendo pelo RLE, solicitar Viabilidade, e esta dando este erro, alguem tambem apareceu este erro?

Solicitante não encontrado no quadro societário da empresa. Por favor, verifique se o CNPJ informado está correto e, caso esteja, dirija-se à Receita Federal.

Thalita Alves

Thalita Alves

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:34

Agora mudou com tudo! Infelizmente, não estamos conseguindo localizar os CNAEs da empresa que estamos alterando.

"Com talento ordinário e perseverança extraordinária, todas as coisas são possíveis"
(Thomas Foxweel Buxton)
ANDRÉ MONTANA MATOS

André Montana Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 13:36

Boa Tarde
Estou abrindo uma filial
Consegui chegar até no final da Viabilidade ( Finalizar Solicitação) com o navegador Mozilla Firefox
Porém, ao finalizar, aparece o seguinte erro:
(80) 03-G0-501-Atributo não informado: NOME-EMPRESARIAL
Mandei uma mensagem para a Jucesp e estou no aguardo!!!

PATRICIA MARA DA SILVA

Patricia Mara da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:09

Realmente é brincadeira uma coisa que é feita para facilitar, atrapalhar, mas depois de muitas tentativas e horas perdidas, consegui acessar o licenciamento, mas quando coloco o cnpj da empresa dá o seguinte erro:
"A empresa consultada não possui sócios cadastrados."

A empresa é individual e no cadastro da junta, na ficha completa, por exemplo, consta todos os dados da titular.
Alguém mais com esse erro?

Patricia Mara da Silva
Contadora
CRC: 1SP316877/O-2
https://www.patriciasilvacontabilidade.com.br
[email protected]
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:18

Boa tarde, 

Alguém conseguiu fazer alguma coisa com esse novo integrador estadual?, eu tenho um processo com exigência e infelizmente não consigo acessar o sistema, quando acesso com Certificado ou mesmo a senha ele abre uma página em branco e trava, já liguei só hoje umas 06 vezes para a Jucesp e ninguém sabe de nada, se alguém conseguir acesso por gentileza nos avise, obrigado.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 14:45

Então é o mesmo problema meu eu tenho que utilizar a taxa que já paguei, porem como não consigo acessar o sistema, por enquanto não dá para saber como se faz.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
DEBORA SOUZA SILVA

Debora Souza Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:13

Boa tarde

Consegui chegar até no final da Viabilidade com o navegador Internet Explorer, mas não consigo consultar o protocolo pois aparece o seguinte erro:
ERRO para o proprietário do site:
domínio inválido para a chave do site reCAPTCHA

ANDRÉ MONTANA MATOS

André Montana Matos

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:35

Pessoal
Consegui chegar até o final do Viabilidade com o navegador Mozilla Firefox e apareceu a seguinte mensagem de erro:
(80) 03-G0-501-Atributo não informado: NOME-EMPRESARIAL
Mandei uma mensagem para a Jucesp e abaixo a resposta
Boa Tarde Sr. Andre,Sua solicitação está sendo tratada pela nossa equipe de suporte. Pedimos
que aguarde um prazo de até 48h para que possamos corrigir o problema.

O Senhor receberá um e-mail assim que sua solicitação for atendida.

Agradecemos a compreensão.

Vamos aguardar!!!

SAULO OLIVEIRA

Saulo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4 , Analista
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 15:55

Boa tarde!

Estou desde o período da manhã, tentando acessar o sistema para fazer uma alteração, onde o primeiro passo é a viabilidade, sendo que no RLE apos informa o CNPJ aparece a seguinte informação "Solicitante não encontrado no quadro societário da empresa. Por favor, verifique se o CNPJ informado está correto e, caso esteja, dirija-se à Receita Federal."...

alguém sabe me informar qual seria medida possível a ser tomada referente ao assunto?

Thays Panvechio

Thays Panvechio

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:03

Por aqui, estamos com o seguinte  problema, recpatcha. Ele diz que ERRO para o proprietário do site:
domínio inválido para a chave do site, alguem mais com esse erro ? Somente para consulta esse erro.

Rafael C. Moreira

Rafael C. Moreira

Prata DIVISÃO 5 , Analista Processos
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:08

Thays, boa tarde,

Estou com o mesmo problema, tenho vários protocolos de viabilidade encaminhados, mas não consigo consultar nenhum, pois o reCAPTCHA não esta disponível e apresenta erro.

Analista e Sócio-Fundador do ABRA SUA EMPRESA PONTO COM
Atendemos contadores em todo território nacional. e-mail: [email protected]WhatsApp
Sandra Sueli Sofiato

Sandra Sueli Sofiato

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 16:49

Olá Rafael, boa tarde!

Estou com processo em análise pela viabilidade de Campinas (cumprindo exigência), que é uma abertura já com taxas pagas, vc sabe se poderei aproveitar esse processo ou terei que fazer tudo novamente na nova versão? 
E, também aguardando a viabilidade da prefeitura em um processo novo, terei que enviar tudo novamente?

Abraço,
Sandra

Bruno Telis

Bruno Telis

Prata DIVISÃO 3 , Analista Contratos
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:13

Boa tarde,

Alguém sabe se para fazer alteração de endereço, dentro do município de São Paulo, deve-se iniciar pelo módulo de viabilidade? Pois ao inserir o cep, é apresentada a seguinte mensagem: O município de São Paulo está em processo de integração ao VRE | Redesim. Enquanto isso, as solicitações de viabilidades para a capital devem ser feitas em https://rle.empresasimples.gov.br/rle/ ou https://e-licenca.prefeitura.sp.gov.br/ConsultaPublica

Ao tentar fazer a alteração direto pelo módulo de registro, como era feito até antes desse novo módulo, o sistema não libera a Declaração do Licenciamento Integrado, que era, até então, um dos documentos obrigatórios para se apresentar no caso de alteração de endereço e/ou atividade, é apresentado o erro:
Erro ao obter dados do Município SIL - (97) InternalError 

Mais alguém com esse problema?
O pior que precisava dar entrada nessa alteração urgente, mas não consegui contato com a Jucesp.

ERICK HERTEL

Erick Hertel

Bronze DIVISÃO 4 , Advogado(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 17:24

Consegui preencher o processo de viabilidade inteiro, porém ao finalizar apareceu o seguinte erro:

Atenção(Exception ) Tente novamente mais tarde - No momento não foi possível enviar os dados ao serviço S01. br.gov.serpro.integrador.servicos.domain.ProcessarViabilidadeFault_Exception:

Sacanagem é deixar a gente preencher todo o processo e na hora de finalizar, ele não finalizar e perdermos tudo o que preenchemos.

Vamos aguardar os próximos capítulos, acho que diante de todos esses problemas deveriam voltar os sistemas que estavam funcionando e lançarem esse novo quando estiver tudo em funcionamento.

Erick Hertel

“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência”.
(Henry Ford)

Luiz Carlos Caproni Junior

Luiz Carlos Caproni Junior

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 5 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2019 | 21:02

Pessoal , boa noite !!

Consegui chegar até no final da Viabilidade com o navegador Internet Explorer, mas não consigo consultar o protocolo pois aparece o seguinte erro:
ERRO para o proprietário do site:
domínio inválido para a chave do site reCAPTCHA

Alguém tem alguma dica ?

Abraços.

Página 1 de 40

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade